Sobre

Bruno Quadros

Fotografia

Bruno Quadros


Discreto. Esta é a palavra que gosto de usar sempre que alguém me pede para descrever a minha abordagem para fotografar um casamento. A definição do dicionário é simples e concisa; não chamar a atenção.

Para mim, um casamento é um evento único na vida que deve ser fotografado em silêncio, com simpatia, e sem que o fotógrafo dite o que acontece à sua frente. Por respeito para com o VOSSO dia, eu opto por produzir imagens que são honestas e verdadeiras, e que poderão ser apreciadas pelas gerações vindouras.

O meu portfólio mostra a força e a profundidade da minha abordagem. Eu ofereço uma cobertura maravilhosamente primorosa e autêntica do dia do casamento fornecendo imagens que não são apenas agradáveis aos olhos, mas que têm conteúdo que evoca uma resposta emocional do espectador.


Tudo começou como um HOBBIE...

...que rapidamente deu lugar a um SONHO...

...tendo-se concretizado na criação de uma EMPRESA...

...onde trabalho com todo o PRAZER...

...na profissão que AMO.

Desde criança que sinto uma enorme atracção pela fotografia que me foi incutida pelo meu pai.

Iniciei a minha actividade fotográfica como Amador em 1993 com uma máquina analógica depois em 2001 passei para os equipamentos digitais.

Nestes últimos 10 anos tive a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e desta forma ganhar mais experiência para alcançar novos horizontes. Frequentei vários WorkShops e MasterClasses com vários fotógrafos, criativos e investigadores no domínio da fotografia em geral e, em particular do Photoshop e Lightroom.

Presentemente desenvolvo o meu trabalho no campo da fotografia de reportagem e de estúdio, contando com o apoio de um Estúdio próprio equipado com tecnologia digital.

Continuo com o mesmo fascínio por esta arte que me permite registar para sempre os momentos, as expressões, os sentimentos vividos em ocasiões tão especiais. Compartilhar com os meus clientes esses dias vividos com tanta emoção e prazer e depois constatar o seu reconhecimento pelo meu trabalho...é tudo o que preciso para me sentir feliz e realizado profissionalmente.

Irreverência, inovação, ousadia, sensualidade, criatividade, rigor, profissionalismo, tecnologia e qualidade são alguns dos adjectivos que caracterizam o meu trabalho.

Agradeço a todos os que me ajudaram a ser Fotógrafo, mais e melhor Fotógrafo, mais e melhor Humanista e por ter, com tudo isso, aprendido a ser quem sou.